A Folk'n'Roll é uma banda que toca músicas dos anos 60 e 70, sem que essas tenham sido, obrigatoriamente, tops de paradas de sucesso e que, normalmente, não são tocadas por grupos semelhantes. A interpretação tem uma levada às vezes folk, às vezes country e, na maioria das vezes, a batida do rock daquela época. A proposta de seus integrantes é executar músicas de seu gosto pessoal, mas que também transportem seu público àquelas décadas. Para os mais novos, porém, tudo soa como se fosse novo.
Não existe a preocupação de fazer cover dos originais. A Folk'n'Roll coloca pitadas de banda de garagem na interpretação do seu repertório.
A banda derivou-se de outra que tinha o mesmo estilo, chamada Escravisaura, mantendo três dos integrantes de sua última formação. Formada por músicos experientes, mas que encaram a atividade como um hobbie, os cinco integrantes da Folk'n'Roll começaram a se reunir uma vez por semana, desde 2006. A partir daí, começaram a surgir convites para shows em festas privadas realizadas por conhecidos. Para apresentações em pubs de Porto Alegre foi um pulo.
Os shows podem ter duração de até duas horas e são divididos em duas partes: na primeira, são tocadas músicas variadas, lembrando diversos grupos e cantores dos 60 e 70; na segunda, é feito um tributo a algum grupo daquela época.
Do set list da Folk'n'Roll constam músicas de Barry McGuire, Beatles, Bee Gees, Billy Ray Cyrus, Bob Dilan, Byrds, Eric Clapton, Marmalade, Monkees, Nillson, Rokes, Rolling Stones, Shakers, The Five Americans, Turtles, Ventures, Willie Nelson e outros.